Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 21 de março de 2015

Mãe


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Tu és a estrela que Deus pôs
na minha vida cheia de desatinos
e quando  ouço, ó Mãe, a tua voz
julgo ouvir ao longe a voz dos sinos...

Quando a minha alma busca a escuridão
do desespero, da vida insatisfeita...
És tu, ó Mãe, que me tomas a mão
e que me indicas a estrada perfeita!

Quando me embalas nos teus braços
quantas vezes me cantaste com ternura
sonho sem fim que ingrata esqueci

E és tu ainda que guias os meus passos
neste mundo onde vejo só loucura
e onde me perco se estou longe de ti!


Maria Helena Amaro
21/06/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário