Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 28 de março de 2015

Fantasmas


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Aquelas ilusões que eu sonhei
com fantasmas que por mim passaram
A verdade as matou, eu as enterrei
e os meus olhos para elas se fecharam...

Esses fantasmas que eu amar julguei
foram para mim pesadelos de dor
julguei amá-los! Oh! Bem me enganei
porque p´ra mim não nasceu o Amor!

De todos eles no meu peito eu guardei
doces lembranças que eles me deixaram
e com as quais ainda os recordei...

Tentei esquecê-los... Eles me recordaram
que outrora lhes quis fora da lei
daquele amor, que outras lhe negaram...

Maria Helena Amaro
12/10/1954



Sem comentários:

Enviar um comentário