Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 14 de março de 2015

Despedida



(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu vou partir... Bem triste é a partida
Quando a alma de desfaz em amargura
Quando há prantos na breve despedida
e a nossa vida recomeça... continua...

Eu vou partir... Vossas capas velhinhas
são lenços negros a tremular ao vento
são tais alegres, escuras andorinhas
tristes e belas esquivas como o tempo!...

Eu vou partir... Meu triste coração
fica escondido no álbum da saudade
que alguém guardou deste velho liceu...

Mas eu bem sei que a minha mocidade
fica enterrada na fria escuridão
dos meus tempos já moços, sonho meu!


Maria Helena Amaro
21/06/1954 

Sem comentários:

Enviar um comentário