Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Recordando



(Quadro a óleo de Maria Helena Amaro)

Naquela noite! Vê lá, vê se te lembras
no céu azul andavam a brilhar
a lua cheia... as estrelas... o luar
daquela noite era de tule e rendas...

Vê se te lembras! Numa dança sem fim
andava o mundo cantando com ardor
Eu tu, a lua, a noite e o amor,
aquele amor que era só para mim!

Para mim nada mais existia
que o teu olhar escuro feiticeiro
que a alegre música daquela romaria

Hoje para mim é sombra negra e fria
aquela noite, o teu rosto trigueiro
a tua boca que à minha sorria...


Maria Helena Amaro
13/12/1954  

Sem comentários:

Enviar um comentário