Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 11 de janeiro de 2015

A ti


(Quadro a óleo de Maria Helena Amaro)

Deixa que eu veja o verde dos teus olhos
e mergulhe neles o meu azul olhar...
Que importa que nos teus eu veja abrolhos
se para mim são raios de luar?

Eu vejo neles um rio, um longo mar
sempre suave, calmo, sempre puro...
Deixa-me olhá-los bem e mergulhar
nessa água verde, esperança dum futuro!

Todas as vezes que olho para ti
não vejo nada mais, tu bem podes crer
do que os teus olhos tão verdes como o mar!

E os meus olhos azuis (eu já os vi...)
sorrirem brilhantes como chamas a arder
querendo nos teus olhos verdes se apagar...

Maria Helena Amaro
10/12/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário