Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Primavera


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Canta dentro de mim a primavera
numa canção com algo de ventura
O céu azul... dos campos a verdura...
Uma grande ilusão... uma quimera...

A dor imensa que outros dilacera
vem até mim em rostos de amargura...
Vinde comigo! Deixai a desventura!
É bom viver! Chegou a primavera!

Canta dentro de mim a terra inteira
e os meus olhos de negra carpideira
parecem olhos dum anjo, dum vidente...

Canta dentro de mim a natureza!
Eu quero beber a tragos a beleza 
que a vida me oferece ternamente!


Maria Helena Amaro
13/03/ 1955


Sem comentários:

Enviar um comentário