Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 13 de outubro de 2013

Sombra



(Fotografia da António Sequeira)

És como uma sombra de mim, negra saindo
caminhando no chão, sempre a meu lado...
Fantasma de duende condenado
de rosto em frente à morte, reagindo...

Quimeras vão chegando e vão partindo,
erguendo mausoléus ao meu passado...
E tu ficas serena no pecado...
cinicamente a vigiar, sorrindo...

Desejos meus são dores que vais parindo
num pesadelo de todo ignorado
de amargura que vai crescendo e ferindo.

E por que és sombra sou eu que vou fugindo
num labirinto de noite inacabado,
à procura de Sol que for surgindo...

Maria Helena Amaro
Foz de Arouce
Abril, 1988  

2 comentários:

  1. Muito bom. Gostei. Parabéns pelo blog.
    Tenho um de poesia e textos que escrevo, caso tenha interesse em visita-lo deixo aqui o link:http://almapapel.blogspot.pt/
    Um boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a crítica positiva. Boas leituras e boas criações literárias. Um abraço virtual.

      Eliminar