Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 12 de outubro de 2013

Raizes


(Fotografia de António Sequeira)

Eu acredito, meu Deus, eu acredito
que estas árvores são como as pessoas,
só dão o fruto saboroso e bonito
quando no chão têm raízes boas...

Essas raízes, eu sei, estão aqui
nestes terrenos que meus avós desbravaram
com o suor no rosto e roupa de caqui
interessados na terra, a terra semearam...

Veio-me o fruto à mão sem o ter semeado
bate-me o sol a jorros na cabeça, no rosto
- ar tão puro da serra como este não há...

Um cheirinho a maçã a alecrim pisado
essência de giesta a chamar ao sol - posto
Quem quer viver aqui? Quem quer ficar por cá?

Maria Helena Amaro
Foz de Arouce
Abril, 1988
 

Sem comentários:

Enviar um comentário