Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Saudade (escola)


(Fotografia de António Sequeira)


Noutro tempo, noutra era
eu também fui professora.
Acolhi a toda a hora
nos meus braços, primavera.

Em cada dia um sorriso
uma cara prazenteira
uma conversa brejeira
sem castigo ou prejuízo.

No percurso de canseiras
uma aula, uma cantiga,
um gesto de mão amiga
entre crianças fagueiras.

Foi o tempo tão veloz...
-Nem sequer o vi passar.
Tanto ano a trabalhar
com alma, ternura e voz!

Ficou-me a alma dorida,
morreram os sonhos meus.
Até logo! Disse adeus
ao melhor da minha vida.

Recordo com afeição
esses tempos que passaram
e os rostos que me amaram
enchem minha solidão.

Maria Helena Amaro
Inédito, novembro 2008. 

Sem comentários:

Enviar um comentário