Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maruja

















(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Lavei no mar o meu batel de sonho,
com remos de oiro e velas de luar,
mas o vento da vida foi medonho
e tantas vezes eu o vi naufragar.

Das sereias ouvi o seu cantar
queimei o rosto à luz seca do sol
nas noites quentes deixei-me mergulhar
nas ondas frias à sombra do farol

Já não sou mais a que amava o mar
a que lançava nas ondas alterosas
o seu batel de velas de luar

Morreram as sereias de encantar
já não me enjeito com algas cetinosas
Pego a maré e deixo-me enrolar.


Maria Helena Amaro
Inédito, fevereiro de 2009


Sem comentários:

Enviar um comentário