Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Regresso I

(Fotografia de António Sequeira)

Ai se eu pudesse voltar a ser quem era!
Ai se eu pudesse voltar a escolher!
Não acreditaria na Luz da primavera
Mas confiaria na Luz do Entardecer.

Ai se eu pudesse retroceder meus passos
Ai se eu pudesse fazer a minha escolha
Não estenderia à luz estes meus braços
Não escreveria a vida folha a folha

Ai se eu pudesse repreencher os dias
Ai se eu pudesse cantar minhas canções
Ai se eu pudesse amar uma outra vez

Não buscaria tonta na Luz as alegrias
A luz só cega, só riscas clarões...
A sombra é doce, é cheia de mercês!

Maria Helena Amaro 
Inédito, julho, 1998

Sem comentários:

Enviar um comentário