Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reflexão (III)

(Fotografia de António Sequeira)

Troquei-te por um Sonho
apenas uma vez
eu sei...

Troquei-te por um sonho
numa substituição
de uma  joia perdida
que eu não encontrei...

Troquei-te por um Sonho
apenas uma vez
eu sei...

Convencida
que no meio da jornada
a luz pode ser sombra
e a sombra será luz...

Ai de mim
que tanto ecureceu
na minha vida...

Agora
é só a sombra
que eu encontrei
aqui.
Foi-se a luz
mas não fui eu que a apaguei
troquei-te por um Sonho
apenas uma vez
eu sei...

Maria Helena Amaro 
Inédito, julho, 1998

Sem comentários:

Enviar um comentário