Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Berço


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Esposende foi um berço de embalar.
O vento frio a minha cantadeira.
Vinha-me do S. Lourenço o seu luar.
O cheiro a iodo da praia sargaceira.

Alimentei-me de sol, de luz, de mar,
com gritos roucos que vinham da ribeira.
Via as gaivotas, no rio a planar.
Ficava a sós, a rir, a tarde inteira.

Tinha vestidos com rosas de toucar...
Era de contas azuis o meu colar...
Sonhava navegar numa traineira...

Corria alegre descalça, a saltitar
nas pocinhas que a maré vinha beijar.
A onda louca era a minha companheira.

Maria Helena Amaro
Maio, 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário