Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Louca... por Amor!


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Quero cantar ao mundo o meu tormento
Sem dor, sem luz, sem amargor...
Chamam-me louca? Talvez em pensamento,
sou louca, por sofrer... Sem ter Amor!...

Quero cantar ao mundo turbulento,
esta loucura toda feita de cor...
Chamam-me louca? Talvez por sofrimento,
sou louca, por sofrer... Sem ter Amor!...

Mas serei louca? O mundo sem razão
chama-me louca, assim constantemente
Chamam-me louca seja pelo que for...

Mas se o mundo visse este meu coração
chamar-me-ia, então, piedosamente
"Pobre louquinha, que é louca... por Amor!"

Maria Helena Amaro
28/08/1954


Sem comentários:

Enviar um comentário