Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Anseio


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Eu queria Fé, queria Luz, queria Amor...
Amor humano, não! Amor Divino...
Queria transformar a minha voz num hino
e espalhá-lo assim ao meu redor...

Eu queria Luz para não tropeçar
nos caminhos de cor da noite escura...
Eu queria Fé, muita Fé na Ventura
que me foge e que tento alcançar...

A outra vida, aquela que eu vivi
é toda sombra, é toda nulidade
é toda vaga pr'a mim que a esqueci...

Eu queria a Paz que nunca conheci...
Eu queria da vida a Felicidade
Eu queria a Vida! Para quê, se já morri?

Maria Helena Amaro
12/10/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário