Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 14 de junho de 2014

Noites de janeiro





















(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Noites de janeiro, tão leves, tão formosas
são para mim um sonho já desfeito
têm frescuras de cravos e de rosas
são suspiros guardados no meu peito

Noites tão belas, de sonho, de luar...
A brisa bate no meu rosto tristonho
e a magia lunar vem embalar
as fugidias esperanças  do meu sonho

Sou poeta... Hei de sê-lo eternamente
nas noites de luar cheias de encanto
vendo brilhar a lua intensamente
ouço a vida chorar num longo pranto

E se a lua se apaga lentamente
sobre a terra ardente, adormecida...
Eu sinto na minha alma bem presente
uma saudade... uma dor desmedida...


Maria Helena Amaro
Esposende
31/01/1953



Sem comentários:

Enviar um comentário