Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Suposição


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu sei que hei-de... hei-de viver no mar,
quando for anjo, sereia ou uma estrela,
hei-de morar numa caravela
e poderei com ela, navegar...

Eu sei que hei-de... hei-de morar no mar
e o meu teto será o firmamento,
do lado sul, há-de vir o vento,
do lado norte um raio de luar...

Os meus colares serão feitos de sargaços
e as pulseiras de algas marinhas
e os vestidos de espumas rendilhadas...

Hei-de viver assim, sem embaraços,
a pintar, a versejar as coisas minhas,
cantando hinos a Deus nas madrugadas.

Maria Helena Amaro
Setembro 2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário