Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Busca


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Ando perdida a desvendar o céu,
onde te foste naquela madrugada.
Fiquei sem ti e não me resta nada.
Eu nada tenho e esse nada é teu.

Vou pela rua descalça... erro meu,
que os meus pés vão sangrar na calçada.
Busco o teu rosto na bruma da alvorada.
Busco o teu corpo que a morte perdeu.

Dor, desencanto, tristeza... que sei eu?
Deus tirou-me tudo aquilo que me deu.
Tão dura é na noite a caminhada...

Ando perdida a desvendar o céu.
Fiquei sem nada já que tudo morreu.
Mendigo amor na eterna pousada.

Maria Helena Amaro
25/04/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário