Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Meu país


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Meu país doente, envelhecido,
minha terra descrente e deformada.
Minha pátria, em dor, desfigurada,
meu Portugal carente e combalido.

Meu asilo de velhos sem sentido,
meu recreio de escola abandonada.
Meu destino sem rota assegurada,
minha velhice de coração perdido.

Meu cais sem navio apetecido,
sem valores, sem afago, desvalido,
em miséria prevista, anunciada.

Por onde anda o sucesso, prometido?
Que fizeram de ti? Porta fechada.
Todos se vão e não te resta nada.

Maria Helena Amaro
14/04/2013


Sem comentários:

Enviar um comentário