Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Desencanto


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu conheci o amor... e o perdi,
pois quem mo deu, também mo quis tirar,
de nada me valeu pedir, chorar,
em noites de vigília que vivi.

Deus deu-me tudo e tudo me tirou,
soltou amarras onde me quis prender,
tirou-me o sol, a luz do meu viver,
e só esta liberdade me ficou.

Ser livre para atar estes retalhos,
para escolher perder-me por atalhos,
para gritar a minha solidão...

Eu conheci o amor... e não o tenho,
da vida das pessoas, já desdenho,
nada tenho, e nada quero, não!

Maria Helena Amaro
Julho, 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário