Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 18 de julho de 2015

Outros tempos


(Fotografia de António Sequeira)

Também tive o meu sonho, o meu reinado
suspenso nas alturas da ilusão
Tive uma coroa, num castelo, num brasão
e um manto de quimeras bordado...

Tive nos olhos castelos infinitos
pousados de loucuras e desejos
Tive nos lábios o amargor de beijos
recolhidos de sonhos esquisitos...

Tive do nada todo o mundo a meus pés
Corri-o ardente, em ânsias, lés a lés
Independente dos dias que voavam...

Todo o reinado tem um findar na vida
e o meu acabou numa subida
onde os ideais da vida me esperavam...

Maria Helena Amaro
1957

Sem comentários:

Enviar um comentário