Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 6 de abril de 2014

Fim



















(Ilustração de Maria Helena Amaro)



Quando meus olhos se cerrarem na morte
e o meu corpo suspirar pela terra,
irei então... (Adeus ó Mar! Ó Serra! ...)
Irei então a Deus na minha sorte.

Quando meus braços se estenderem frios
e os meus pés prometerem poeiras...
Irei então... (Adeus dias vazios!)
Irei então a Deus sem carpideiras.

Quando estas mãos cansadas de criança
se unirem todas num gesto de perdão
se erguerem mudas voltadas para os Céus

Irei então... (Adeus ocas esperanças!)
Irei então... eu sei... irei então
E não mais voltarei! ... Senhor! Meu Deus!


Maria Helena Amaro
20 de janeiro 1959 

Sem comentários:

Enviar um comentário