Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 16 de novembro de 2013

Noite


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Invento um poema para dizer à noite,
quando espreito as estrelas da janela...
Falo com elas... O frio é um açoite,
mas, mesmo assim, eu acho a noite bela.

Não sei se a noite quer escutar poemas.
Mas sei que as estrelas são quase seres divinos.
Levam nas asas duas grandes luzernas.
Levam a Deus mensagens, preces, hinos...

Quedo-me muda a remirar o céu...
Peço-lhe a estrela que achar mais bela:
coloco nela o teu rosto risonho...

Noite fora... noite dentro... Onde vou eu?
Encosto o rosto no vidro da janela...
Quero ser anjo... Quem escuta o meu sonho?


Maria Helena Amaro
Braga, 11 de novembro 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário