Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cantiga (para a Maria)


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Coração de vidro trazes
pendurado no teu peito...
Vê lá o mal que lhe fazes
balouçando, assim, sem jeito...

Coração de vidro fino
num constante baloiçar...
Ainda tão pequenino
e já sujeito a quebrar!

Não gosto de ver brincar
com os corações por gosto...
Se o vais estilhaçar
imagina que desgosto!

Também trouxe um coração
pendurado no meu peito...
Agora, vejo-o no chão
em mil pedaços desfeito...

Bem gostava de o ter
de novo no meu pescoço...
Mas quem mo partiu não quer...
E eu sozinho não posso!

Coração, nunca tocado,
deve andar sempre escondido.
Não o tragas pendurado
no decote do vestido.

Quis mostrar, o meu à vida
e a vida mostrou-me a dor...
Alma de negro vestida,
num coração sem Amor!

Maria Helena Amaro
setembro, 1975

Sem comentários:

Enviar um comentário