Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carta


















(Ilustração de Maria Helena Amaro)

A tua oferta é um hino de Amor
o teu sorriso branco
a redação correta
o teu jeito de dar
a letra mais bonita que fizeste.
A razão grita.
Isto é Escola, Zé! Isto é Escola!
Mas, não sei porquê
fico-me parada
a alma toda a rir à gargalhada
- A razão em mim será senhora? - 

«Não voltes a ir tarde 
ouviste, Zé?»
Mas tu não ouves 
o teu olhar
é um bando de pardais em revoada
em busca do azul janela fora...
Irei ralhar-te?
Não.
Meu Deus, não sou capaz!
Grita a razão:
- Bonita professora!
(E é toda mordaz)
Mas não me importa...
Também já fui criança.
Terei de sê-lo agora.


Maria Helena Amaro
Maio 1974
In Escola Remoçada


Sem comentários:

Enviar um comentário