Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lembrança - (22/01/1964)



(Fotografia de António Sequeira)


Enchia a vida de sonhos e promessas,
de projetos de fé e de candura,
vivia sem tropeços e sem pressas,
mãos estendidas em busca de ternura.

Encontrei o amor no meu caminho
e fiz de minha alma um coração,
sedenta de respeito e de carinho,
cantei vida fora uma canção.

Senti no meu seio a doce esperança
de acalentar nos braços a criança
que crescia em mim em harmonia.

Mas o pior da dor aconteceu.
Deus não quis. O meu filho morreu
e nunca mais vivi em alegria.


Maria Helena Amaro
Inédito, julho de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário