Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bilhete de Identidade

(Ilustração de Maria Helena Amaro)



Sou filha da terra, do céu e do mar
nasci numa ilha chamada tristeza
Vesti-me de rosas, de sol e luar,
Pintei e ternura, amei a beleza
Sou filha da terra, do céu e do vento
brinquei na espuma da onda do mar
Fiz da minha voz um grito, um lamento
Aprendi com a chuva a rir, a cantar.
Ergui os castelos na areia da praia
Com algas castanhas fiz os penteados
Molhei os meus pés, molhei minha saia
Espreitei sereias, barras naufragadas.
Sou filha da terra, do céu, da maré
Enchi minhas mãos de espuma do mar
Enchi-as de lágrimas de estrelas, de areia
Enchi-as de sonhos que vi destroçar

Se fui já não sei; se sei já não sou
procuro uma praia onde naufragar
Sou filha da terra, do céu e do mar
e no mar que acarinho me perco, me vou.  



Maria Helena Amaro
Inédito, abril, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário