Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Porta fechada



Eu quero
Fechada a porta
Não venha bater alguém
Noite fora
Noite morta…

A cortina do postigo
Adejou o dia inteiro
E os cravos
Encarnados
Da minha jarra amarela
Caíram negros
Mirrados
Na sombra do corredor
Eu quero fechada a porta
Bem fechada, por favor!

Se vierem perguntar
Fui-me embora
Não voltei.
Onde fui?
Sei lá! Não sei…

Eu quero fechada a porta
Noite fora
Noite morta…

- O medo de Noite, é rei!
A dor de Dia, é rainha!

- Eu quero
Fechada a porta
P´ra poder chorar sozinha!

Maria Helena Amaro
In «Maria Mãe», 1973

Sem comentários:

Enviar um comentário