Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ofertório



Meu Senhor Jesus Cristo
Eu vos ofereço,
Dos dias brancos da minha Juventude
As horas esquecidas,
As horas paradas,
As horas tristes em que me sinto só
Como só é a curva da estrada…
E as outras,
Aquelas outras a que chamo Alegria
E são cheias de Vós
Abençoadas!

Eu Vos ofereço
As lições de cada dia,
Aquelas que os alunos não aprendem
Porque eu não as sei explicar…
E as outras
Aquelas outras,
Em que sou aluna entre os alunos
E com eles,
Aprendo a soletrar!...

Eu Vos ofereço
Os poemas que vivo
E sofro e rezo…
E os outros que faço e não compreendo
E que não creio meus…
As tardes que se deitam sem Ocaso…

As manhãs que se erguem sem Auroras…
E a luta árdua,
Rubra, persistente,
Da minha vida feita de momentos
Que eu sonho concentrar,
Num poema de Fé
No dia que virá…

Eu Vos ofereço
O muito do pouco que possuo
E com ele o todo doutras almas
Que esperam ansiosas,
Na berma da estrada,
Por um dia de Sol…
E através de tudo,
Se conservam fiéis,
Singelas, radiosas,
E puras como arminho…
Implorando à Vida,

Uma presença!
Um Sinal!
Um Caminho!


Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973

Sem comentários:

Enviar um comentário