Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 9 de dezembro de 2017

A meu pai


(Fotografia de António Sequeira)

Meu pai, meu livro de lembranças,
que escrevi ao longo da minha vida,
é para mim a obra mais sentida,
fala de amor, de paz e de crianças.

Meu pai, meu livro de poemas,
de gravuras, de sonho e de ternura,
sem cruezas; sem rios de amargura.
Um molho enorme de belas açucenas.

Meu pai, minha serenata, de cigarra,
de uma cantiga tangida de guitarra,
companheira de sossego e de calma.

Meu pai sereno, vestido de humildade,
tão sereno em leis, em lealdade,
era o meu cais no mar da minha alma!

Maria Helena Amaro
Junho, 2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário