Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Cruz


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Numa manhã de certa primavera
pedi a Deus um caminho de luz.
Deus escutou-me. Quis saber quem eu era
e colocou nos meus ombros uma cruz.

Suporto a cruz com a força de meus braços,
na escapada das escarpas do tempo!
A fé em Deus ilumina os meus passos
e alivia ou cura o sofrimento.

A cruz é isto: viver e aceitar.
Tudo, de tudo que Deus nos pode dar,
de bom, de mau, de alegria ou dor.

Connosco vai Jesus de braço dado,
connosco dia e noite, em todo o lado
em promessa, em perdão e em amor!

Maria Helena Amaro
Setembro, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário