Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Maria Helena


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu gosto muito do meu nome.
Lembra-me a Grécia, Troia, Menelau.
Bonaparte... Uma ilha e uma nau.
Um grande amor, uma paixão enorme.

O meu nome é de Infanta, de Princesa.
Não lembra guerra, infortúnio, fome.
Anula em mim a dor que me consome
em loucas horas sombrias de incerteza.

A minha doce avó chamou-se Helena.
Tinha palavra ternurenta, serena
e um mar de sol no seu sorrir...

Escrevo o nome em forma de poema.
Transformo em alegria a minha pena.
Cheguei com ele; com ele hei-de partir...

Maria Helena Amaro
Junho, 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário