Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cegueira

,
(Fotografia de António Sequeira)

Os meus olhos pulavam no teu rosto.
Saltitantes como loucas andorinhas,
a pesquisar em ti algum desgosto,
a oferecer ternura, coisas minhas.

Os meus olhos sem pejo, sem descanso,
iam e vinham numa dança, constantes,
buliçosos, num baile quente e manso,
à procura dos teus tão provocantes.

Os meus olhos não tinham dor, nem penas.
Era o tempo das rosas, dos poemas,
dos afagos, dos beijos, dos carinhos. 

Os meus olhos eram raios de luar...
Mas houve um dia que quiseram chorar...
E não os viste? Andaste em que caminhos?

Maria Helena Amaro
Setembro 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário