Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Até logo


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

«Até logo meu amor. Se Deus quiser»
Dizias sempre num jeito de beijar...
Deixavas em mim o teu sereno olhar,
como candeia acesa, a luz do meu viver.

«Até logo meu amor...» e Deus não Quis.
E Deus levou-te num raio de luar.
Sem um adeus, sem jeito de beijar.
Deixou-me só, solidão infeliz.  

«Fica aqui mais um pouco, um pouco mais.
Fico tão triste quando tu te vais
e me deixas metido neste quarto...»

Era assim que falavas... Nunca mais.
Nunca mais ouvi pedidos tais...
Deus levou-te. Ficou o teu retrato.

Maria Helena Amaro
Junho, 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário