Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 7 de julho de 2012

Solidão IV

(Fotografia de António Sequeira)

O meu projeto de vida está no fim
de quimeras, sonhos e afetos.
Não sei se poderei viver assim
confinada aos carinhos de meus netos.

Outros sonhos, sonhei, outras paragens,
mundo fora em busca de ventura,
fiz em sonhos de luz grandes viagens
em busca dum punhado de ternura.

Muitas vezes a meio da jornada
abandonei a rota em desespero
e me detive na curva da estrada

Dei tudo a todos e nada recebi
Por caminhos de mágoa me perdi
Vivi assim, a vida, amargurada.

Dei tudo a todos e não recebi nada
Nada tenho da vida, nada quero,
Sou irmã da saudade, abandonada.

Maria Helena Amaro
Inédito, fevereiro, 2005 

Sem comentários:

Enviar um comentário