Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 6 de setembro de 2015

Noite


(Fotografia de António Sequeira)

Ó noite, não cubras os meus olhos
Dá-me a luz, a luz... Dá-me o luar!
Da escura vim eu... irei voltar?
No meu regresso só levarei abrolhos...

De rasgar meus véus estou cansada
de procurar na noite me perdi
Vai-te embora, noite, vai daqui  
Dá-me o luar, a lua prateada...

Que importa o sol surgir no amanhã
Que importa a aurora ser coisa tão vã
Que importa a dor que a riqueza espezinha?
Deixa-me ver a minha alma ao luar
Porque somente na lua hei-de reinar
Eu que já de noite fui rainha...

Maria Helena Amaro
1958

Sem comentários:

Enviar um comentário