Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 1 de julho de 2012

Mar

(Fotografia de António Sequeira)


Gosto do mar... Oh, se gosto!
Sempre achei o mar perfeito.
Enche de sal o meu rosto,
sem pudor e sem respeito.


Oh mar da minha verdade!
Oh mar da minha afeição!
Oh mar da minha saudade!
Oh mar do meu coração!

Quando te ouço cantar
ou gemer na baixa-mar
à procura de sereia...

Quero contigo embarcar
no mar alto naufragar
no casco de uma traineira.

ou... então...

ir prender-me mar adentro,
de velas, soltas ao vento;
no rasto de um batelão! ...


Maria Helena Amaro
Esposende, agosto 2010


Sem comentários:

Enviar um comentário