Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Última viagem

(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Quando te fores embora
não me deixes ficar
leva-me contigo na viagem
leva-me contigo
não me deixes ficar
faz de mim a bagagem

Quando te fores embora
não me deixes ficar
abandonada e só
na minha carruagem
leva-me contigo
leva-me contigo
aqui não há paragem

Leva-me contigo...
Se andamos toda a vida
de mão dada
sentados lado a lado
adorando a paisagem
agora
se soar a partida
leva-me contigo
não me deixes ficar
Amor da minha vida.

Maria Helena Amaro
Inédito, maio, 2004


Sem comentários:

Enviar um comentário