Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Finados - «Janeiro 1964»


(Fotografia de António Sequeira)

Era o tempo da esperança, da certeza,
da luminosa ideia de ser mãe,
do sonho mesclado, dor, também,
uma imensa planície de beleza.

Um sonho feito caiu no meio seio,
palpitante e vivo como o mar.
Já o sentia em mim a saltitar.
Tão grande era a espera e o anseio.

Não me perguntem porque o susto veio,
na madrugada que eu ainda odeio
em que o meu filho nasceu sem esperar...

Veio e partiu... morreu o meu enleio...
O pesadelo ficou... medonho e feio...
Tão doloroso! Dolorosa a recordar!

Maria Helena Amaro
Novembro, 2013. 

Sem comentários:

Enviar um comentário