Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Marina

(Fotografia de António Sequeira)


Vou no mar
como uma caravela de quinhentos
contra o ar
a tempestade
os ventos.
Conto estrelas
e espreito marés.
Agarro limos sargaceiros
algas castanhas
envolvo-me nas ondas
com espuma a meus pés...

Vou no mar
no mar me deixo ir
e embalar
como se o horizonte fosse meu 
sem destino
ou rota marinheira
em direção ao céu...

Vou no mar
e esfalfada me estendo na areia
filha do vento
ou neta de sereia
sou marina-mulher
ou sou traineira...

Vou no mar
que esta terra já nada me diz
no mar
vou embarcar
e ser feliz!

Maria Helena Amaro
Esposende, agosto de 2008.
Publicado no jornal "Diário do Minho" em outubro de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário