Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 29 de setembro de 2012

80º Concurso - Quadras populares - JN 2008


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Concurso de Quadras populares - Jornal de Notícias

I
Na noite de S. João
Queira o Santo que eu não caia.
E que não metas a mão
debaixo da minha saia.

II
Meu amor olha o balão
olha o balão, digo eu...
Na noite de S. João
ambos chegamos ao Céu!

III
Lá vou eu de manjerico
de alho-porro na mão...
Sem amor é que eu não fico
na noite de S. João

IV
Trago na alma desgraça
Pesamos no coração
Vou ver se isto me passa
na Festa de S. João!


V
Com minha saia rodada
vou dançar no S. João
Sou a tua namorada,
tu és minha perdição. 


VI
Nesta noite sou feliz
agarrado ao meu derriço
Que S. João já me diz:
"Nada tenho a ver com isso!»

VII
S. João das Fontainhas
Onde pulo, canto e corro,
perco sempre coisas muitas
e encontro o alho-porro! 




Maria Helena Amaro
4-5-2008

Concurso de Quadras populares - Jornal de Notícias - Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário