Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

À Conceição Rego

(Fotografia de António Sequeira)


Vens visitar-me
na lembrança serena
da minha juventude
Éramos tão jovens
tão alegres
tão iguais
Para nós
o Sol era de fogo
a Lua era de luz
a estrada caminho
a fala uma canção
Corria o rio
como corre o vento
e nós lá íamos
correndo atrás do sonho
Vens visitar-me
na lembrança serena
da minha juventude.
Quando te foste
apenas ficou
na minha vida
o teu rosto
a tua voz
o teu andar.
Levou-te a morte
e eu fiquei
tão só
a recordar.

Maria Helena Amaro
Inédito, fevereiro de 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário