Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sono


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Quando chega a noitinha, eu estremeço.
A noite é longa , como o dia, como a tarde...
Abro os olhos... Fecho os olhos... Adormeço...
Envolvida no meu manto de saudade...

Aos vinte anos, em sonhos, eu regresso
tão cheia de fé, luz e verdade.
Tenho tudo; à vida nada peço.
Sou tão feliz na minha mocidade!

Amo o sol, as flores, as crianças
Faço do meu cabelo longas tranças
e flutuo no céu como um balão...

Sou filha da fortuna, das esperanças
A vida inteira é ritmo de danças...
Então, acordo... Saudades... Solidão...  

Maria Helena Amaro
17/04/2015


Sem comentários:

Enviar um comentário