Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 27 de maio de 2018

Ira


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Vai deitar fora toda essa ira,
que tem crescido em cada dia, mês e ano...
Lança-a nas vagas do irado oceano.
Deixa-me tanger em paz a minha lira.

O teu aspecto calmo é uma mentira,
é embuste, desaire e desengano.
Que a tua ira causa sempre dano,
tudo derruba, embrutece, vira...

Palavras rudes a tua boca atira.
São como raios certos numa mira.
Sem errar, sem parar, sem um engano...

Deixa-me tanger em paz a minha lira.
A minha alma só a paz admira...
A tua ira é um ato desumano...

Maria Helena Amaro
29/04/2015 

Sem comentários:

Enviar um comentário