Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 25 de agosto de 2013

Revolução


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

25 de abril
meu dia de gritar
meu dia de crescer
meu dia de rezar
meu dia de viver
meu dia de cantar
meu dia de nascer
meu dia de lutar
sem medo de perder...

Meu poema liberto
com asas de condor
meu caminho deserto
minha arma, minha flor...

Meu sino de cristal
minha canção de Amor
minha manhã de Sol
minha aurora de cor
Quem te falou de "não"?
Quem te ensinou rancor?
Quem fez de ti prisão?
Quem te vestiu de dor?

Exigência de ser
livre para sonhar
amar só por amar
e por amor vencer...
Por verdade falar
sem medo de sofrer
ainda acreditar
dizer... dizer... dizer...


Maria Helena Amaro
Maio, 1975
In, Escola Remoçada  

2 comentários:

  1. Há um certo tempo que acompanho as lindas poesias de Maria Helena. Esta em particular é maravilhosa. Uma revolução em palavras desabrochando sentimentos, exalando liberdade! Minhas reverências à Maria Helena ! Abraços

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom saber que há leitores que acompanham as mensagens editadas. Um forte abraço.

    ResponderEliminar