Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 11 de agosto de 2012

Rimas

(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Canto em rimas meus dedos separados,
minhas mãos paradas e vazias,
meus abraços de sonho, alegrias,
meus caminhos de rosas salpicados


Canto em rimas meus sonhos destroçados
minhas marés de prata, fugidias,
minhas gaivotas em praias longas, frias,
meus dias cinzentos e parados

Canto em rimas anelos recordados
sonhos de sonhos doutros sonhos alados
horas de dor, doces, Avé - Marias...

Canto em rimas meus silêncios calados
e quando canto meus versos mal rimados
morro aos bocados em doces nostalgias.

Maria Helena Amaro
Inédito, janeiro de 2006



Sem comentários:

Enviar um comentário