Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

1º de Maio


(Fotografia de António Sequeira)

Pude encontrar Jesus no meu caminho
Vinha velho, dorido, esfarrapado
Nos ombros trazia um grande fardo
e olhava o mundo, sem fé, em desalinho.

Falei então: «Jesus estou contigo
Conta-me tudo o que te atormenta
que a minha alma também anda sedenta
de certo apoio e da voz de um amigo».

Disse-me então: «Não posso acreditar
que a mensagem de paz que vos deixei
junto da cruz no alto do calvário

seja uma mensagem que se possa apagar
neste universo sem amor e sem lei,
rude, agressivo, insensato e usuário».

Maria Helena Amaro
Maio, 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário