Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Janela aberta


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Abro a janela da vida. Entra a luz.
Vem dispersar a minha escuridão
Vem avisar-me que o Sol ainda reluz
Vem povoar a minha solidão.

Digo sim, digo não, digo talvez
Talvez a luz do sol tenha razão
Abro a janela e sei que tu me vês
Marcas presença neste meu coração

Não me deixes só. Fica comigo.
Pede a Deus a forma, a força, a vida
Vem na luz do sol ou do luar.

Fico à espera. Nos poemas que digo
Não há sequer adeus ou despedida
Há uma esperança tão longa como o mar...

Maria Helena Amaro
19/09/2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário