Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 18 de outubro de 2014

Renúncia


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Perdoa, amigo, senão soube merecer-te
o teu carinho toda a tua ventura
Perdoa, amigo, se seu tentei perder-te
no meu mundo de dor e de amargura

Perdoa, amigo, todo esse meu desdém
todo o desprezo que vias nos meus olhos
perdoa, amigo, perdoa que eu também
já perdoei à vida os meus abrolhos

Perdoa, amigo, esse sonho impossível
que um dia julgaste ser possível
na minha vida risonha a florir

Perdoa tudo, deixa-me abandonada
para que possa morrer já descansada
recordando a tua imagem a sorrir... 

Maria Helena Amaro
12/12/1953


Sem comentários:

Enviar um comentário