Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mentira


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Quanta loucura eu ando a sonhar
Quanta ilusão eu ando a viver
Pela verdade em que não quero crer
Pela mentira que quero acreditar

Eu que outrora só podia amar
toda a verdade que conseguia ver
em cada dia da vida a renascer
e caminhava só sem tropeçar...

Mas um dia eu menti sem saber
Disse mentiras que ouvi dizer
que andavam perdidas pelo ar...

Desde esse dia fiquei só a sofrer
e nunca, nunca mais pude esquecer
essa mentira que vivo a recordar...

Maria Helena Amaro
Braga, 17/11/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário